domingo, 4 de janeiro de 2009

COMIDA ESPIRITUAL

Olá pessoal...

Uma noite dessas tive um sonho: embaixo da minha casa, numa espécie de "cisterna" estavam guardadas muitas coisas. No meu sonho, dentre as coisas que lá haviam, o que me chamou a atenção foi que alguém que estava junto comigo, me mostrou que lá na tal "cisterna" havia muita, mas muita comida... e guardada!! Ao acordar do meu sonho, fiquei imaginando que muitas vezes temos boa comida, bons alimentos, preparo adequado (fazemos tantos cursos, conhecemos tanta teoria...), e o que temos oferecido às pessoas, espiritualmente falando? Tenho absoluta certeza de que no meu sonho a comida que lá estava guardada simbolizava o alimento espiritual, que muitas vezes por comodismo ou medo, temos deixado de oferecer a quem precisa.
Por outro lado, observe o vídeo que estou anexando e veja o quanto as crianças (e as pessoas em geral), precisam de bom alimento espiritual!!

Esse vídeo é referente a um ritual indiano, e correu por toda a Internet no ano passado. Sem julgar a questão cultural, nos perguntamos: Onde estão os pais desta criança? Assistindo a tudo, impassíveis...

Jesus falou que a Seara é muito grande, e os ceifeiros são poucos... Oremos ao Senhor que nos envie a pregar na grande seara, e ganhar as crianças para o Reino de Deus!

Deus abençõe a todos, ótima semana...

Pra. Katia Fontanin

5 comentários:

Unknown disse...

Querida Pra.Kátia,
O hinduísmo na India é fortíssimo. Somente cerca de 5% da população é cristã. Nem quero saber o que aconteceu com a criança. Eles são muito radicais. Fiz amizade com 16 mulheres indianas, em Outubro e uma delas tem 6 irmãs, que só se casarão caso a mãe (viúva) tenha dinheiro para o dote, o que não vai acontecer, porque são muito pobres. Ela trabalha em um orfanato católico, onde 2.000 crianças são sustentadas através de donativos de estrangeiros, principalmente americanos. Esse orfanato fica próximo a uma junção de trens, que é onde os pais abandonam as crianças, porque não tem condições financeiras de criá-las. Ela faz um trabalho social tentando reintegrar essas crianças e até mesmo devolvê-las às famílias. Ela sempre me pede muita oração. O blog está lindo, Kátia. Deus continue te usando muito. Beijos. Mari

Sinesio disse...

Eu assisti este vídeo e fiquei perplexo. Li o seu artigo onde fala sobre o sonho com a cisterna cheia de alimentos e lembrei-me de uma frase de Martin Luther King - "O que me assusta não é o gritos dos maus, mas o silêncio dos bons".
Quando será que vamos despertar e começar a fazer o que Deus colocou em nossas mãos? Quando vamos sair desta letargia e parar de brincar de cristãos? Pessoalmente eu quero um 2009 diferente, pelo menos quero tentar ser mais proativo no que se refere ao Reino de Deus.

MQCC disse...

Oi Mari... realmente é de estarrecer o que temos visto e ouvido a respeito da carência espiritual do mundo em que vivemos: isso demonstra o quanto Jesus está próximo de voltar...
Abçs

MQCC disse...

Pr. Sinésio: compartilho de seu desejo para 2009. Que o Senhor faça resplandecer através de nós a Sua Poderosa Luz para o mundo em que vivemos!!
Abçs

Pra_Silvana disse...

Oi Katia, estou com saudades.

Ja assisti o video. Ele realmente causa um certo desconforto, e até aflição. Mas olhando por outro lado me fez pensar de como eramos mais corajosos quando crianças, a nossa inocência nos tornava mais corajosos. Não sabemos que fim levou aquela criança, mas que coragem heim!!!!!

Parabens pelo Blog. Deus continue te usando para que muitos sejam despertados para este ministério maravilhoso, resgatando nossas crianças levando-as a salvação que está em Jesus Cristo.

bjs...